Amendoim é muito rico em proteínas, mais do que qualquer oleaginosa, é ótimo para os ossos, é uma das melhores fontes de resveratrol, poderoso antioxidante (o mesmo presente no vinho tinto e uvas escuras) que age diminuindo a inflamação causada nas artérias pelo colesterol ruim, sendo um importante protetor cardíaco, além de poder prevenir contra o envelhecimento precoce.
Como qualquer alimento rico em gorduras, vale ressaltar que a quantidade deve ser controlada, evitando excessos. Atletas ou pessoas com intuito de aumento de massa muscular, o consumo de amendoins pode ser usado com mais liberdade.
Ingredientes
- 4 Xícara Amendoim sem casca
- 4 a 5 Colheres (Sopa) Açúcar (preferencialmente Demerara, orgânico ou mascavo)
- 1/2 Colher (café) Sal marinho
Opcionais
- Mel
- Canela
Equipamentos
- Espátula
- Processador de alimentos
- Papel manteiga
- Forma de assar
Instruções
Em uma assadeira coloque o papel manteiga e espalhe os amendoins tentando deixar uma só camada para que todos os amendoins torrem por igual. Pre aqueça o forno a 176 ° C.
Deixe no forno por uma média de 10 minutos (opcional, mas o sabor fica bem mais gostoso na minha opinião).
Ainda quente, adicione os amendoins no processador de alimentos. Use a função PULSAR várias vezes, adicione o sal e o açúcar.
Continue batendo até que os amendoins estejam bem triturados. Mexa de tempos em tempos para que misture bem. Processe os amendoins por aproximadamente uns 10 minutos (dependendo da consistência desejada).
Comentários
Postar um comentário